Anunciado na semana passada como o novo preparador físico do Grêmio Esportivo Brasil, o pelotense Lincoln Bender voltará a trabalhar na cidade natal depois de seis anos. Neste período ele quase sempre fez parte da comissão técnica de Fabiano Daitx por onde o experiente treinador andou. A exceção foi no Campeonato Gaúcho deste ano pelo São Luiz. Bender conta que teve uma passagem como fisiologista do Rubro-Negro em 2021, mas que permaneceu apenas 15 dias no cargo.
Nesta sexta-feira, ele conversou com a imprensa no Salão de Honras do Bento Freitas ao lado do próprio Daitx e do auxiliar técnico Gabriel Dutra. Além do planejamento da preparação física, Bender relembrou a carreira, os trabalhos e como está sendo retornar a Pelotas, desta vez na sua área de preferência.
“Vestir a camisa do Brasil e trabalhar pelo Brasil a gente sabe, eu mais que qualquer um, talvez entenda o tamanho que é isso aqui. É um desejo antigo nosso de trabalhar aqui. Tenho certeza que estamos preparados e prontos pra desempenhar o melhor trabalho possível”, disse.
Aos 33 anos, o preparador físico do Rubro-Negro destaca que já trabalhou nas categorias de base do trio Bra-Far-Pel. No Lobo ele participou também da comissão técnica do time profissional, mas como auxiliar técnico. A partir de 2017, Lincoln recebeu um convite para se juntar à comissão técnica de Fabiano Daitx no Avenida, na Divisão de Acesso. Depois, sempre ao lado de Daitx, passou por Ypiranga, Glória, Bagé, Novo Hamburgo e Azuriz (PR).
Pré-temporada para o Gauchão
A comissão técnica ainda não definiu uma data para começar a pré-temporada do Brasil para o Campeonato Gaúcho. Ainda aguardam a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informar quando iniciará a competição. A tendência é que a segunda quinzena de janeiro tenha a rodada de abertura.
Mesmo sem uma data definida, Bender acredita que o tempo de trabalho seja o suficiente para realizar todos os planos traçados pela comissão técnica. “A gente vai ter um grupo novo, que não trabalha junto. Esse tempo é importante também pra isso. Não só pra condicionamento físico, mas pra ideia de jogo, questões táticas e a partir do momento que a gente vai conversando com os atletas todas as questões são levadas em consideração. Se vem jogando, se vem de lesão, se não vem”, completa.
Lincoln Bender ressalta que o jogador acertado com o clube pode começar os treinos de casa, antes de iniciar a pré-temporada. Com o auxílio da comissão técnica para ajustar a necessidade pedida e ajudar a diminuir a defasagem física até abrir os trabalhos no Bento Freitas.
Deixe seu comentário